Assistência Social de Itaperuna retorna com as oficinas da Padaria Escola

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação retornou com as oficinas da Padaria Escola, após o período de férias.

Assistência Social de Itaperuna retorna com as oficinas da Padaria Escola

A Padaria Escola exerce uma importante tarefa no que diz respeito à capacitação da população, para inserção no mercado de trabalho voltado a culinária. Muitos que participaram e já concluíram os módulos aplicados, hoje já estão empreendendo construindo seu próprio negócio.

Criada no primeiro mandato do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, a Padaria Escola tem como principal objetivo proporcionar oportunidades de capacitação na área gastronômica e também aperfeiçoar técnicas daqueles que já atuam na área, visando a inserção no mercado de trabalho e incentivando o empreendedorismo para a comunidade atendida.

Segundo Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, as oficinas da Padaria Escola são oportunidades para a inserção no mercado de trabalho.

“As nossas oficinas são ministradas por excelentes profissionais, e proporcionam vagas para o mercado de trabalho. Além do trabalho assistencial que desenvolvemos, buscamos no dia a dia, gerar novas oportunidades, para que as pessoas possam se qualificar e, posteriormente, possam trabalhar para conseguir o próprio sustento. Vamos continuar trabalhando, a fim de buscar outros cursos, para a população itaperunense”, reforça o secretário.

Para participar das oficinas, os interessados precisam procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) mais próximo e solicitar a inscrição. É muito fácil e rápido!

CRAS CASTELO

Rua São João Vicente, Nº 92, Castelo