notícia publicada em 21/01/2020 às 10:49:41

Gabinete de Crise se reúne com representantes do Governo do Estado
 
DECOM Itaperuna
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Representantes das secretarias de estado de Infraestrutura e Habitação estiveram nessa segunda-feira 20 de janeiro, em Itaperuna – por solicitação do prefeito Dr. Vinícius ao governador Wilson Witzel – e se reuniram com os secretários de Gabinete, Camila Andrade; Governo, Francinei França; Obras, Eduardo do Toldo; Agricultura, Bolinha; Defesa Civil, Fernando “Paulada” e Assistência Social, Renata Côre, para tomar conhecimento das demandas do município nesse momento de crise causado pelas chuvas e avaliar o que o Estado pode e deve fazer para atende-las. A Prefeitura ainda está fazendo um levantamento da situação mas, num primeiro momento, constatou-se que as necessidades imediatas são mais emergenciais, como: cestas básicas; material de higiene pessoal; material de limpeza; colchões; botas e galochas pros atendentes utilizarem nas visitas; medicação profilática pra quem teve contato direto com as águas e lonas para cobrir encostas e evitar que deslizem, entre outras coisas.

Os visitantes – Alvim Belus, Vítor Zanelli e João Carvalho - ouviram dos secretários municipais que quando as águas baixarem deverão deixar muitos buracos pela cidade, o que demandará asfalto e paralelos para pavimentação das ruas; também foi colocada a possibilidade da necessidade de reconstrução de pontes e pontilhões que possam ter quebrado com as chuvas – principalmente nas áreas rurais – e de outras demandas, como atendimento de profilaxia na saúde e atenção à possibilidade de movimentação de encostas – risco que sempre existe, em ocasiões de chuvas fortes. Ficou estabelecido, ao final da reunião, que cada pasta faria - em paralelo às ações que já estão acontecendo - um relatório das necessidades a curto, médio e longo prazo para apresentação ao governo estadual para avaliação dos subsídios necessários ao atendimento à população.


Comentários

Mais fotos para esta notícia