notícia publicada em 16/01/2020 às 13:48:11

Sistema operacional de pronto atendimento é implantado no Posto de Urgência Dr Munir Bussade
 
DECOM Itaperuna
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Mais uma grande conquista da prefeitura foi anunciada na tarde dessa quarta-feira, 15 de janeiro, pela Secretária de Saúde de Itaperuna, Nadine Polido: a implantação do sistema operacional de pronto atendimento do Posto de Urgência Dr Munir Bussade, no Centro da cidade. Com ele, os serviços na unidade passam a ser totalmente informatizados, interligando todos os setores em rede - da portaria à administração; da sala de atendimento aos consultórios -, fazendo com que as informações cheguem mais rapidamente ao pessoal de apoio, enfermeiros e médicos que irão assistir os pacientes.

Outra novidade é que, desde a última segunda-feira, 13 de janeiro, os pacientes passaram a contar com mais uma facilidade: a possibilidade de serem inseridos no SER (Sistema Estadual de Regulação) a partir do próprio PU - o que antes era feito apenas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Nova. “Isso é uma grande vantagem para a população, de vez que o PU se encontra ao lado do Hospital São José do Avaí, o que irá agilizar o processo de socorro. Estamos muito felizes em poder compartilhar esse momento com vocês; é o governo do Dr. Marcus Vinícius e a Saúde com novos rumos” – disse a Secretária Nadine Polido.

Com o novo sistema, assim que o paciente chega à portaria e fornece os dados e documentos requeridos (nome, endereço, filiação, Identidade, CPF e Carteira Nacional do SUS) é feito o cadastro online, possibilitando que, rapidamente, todos os setores o identifiquem. Então ele aguarda na recepção até ver seu nome no painel de chamada, para atendimento em consultório. Já nos casos de prioridade – paciente grave -, o atendimento é imediato, sendo direcionado à sala de observação para receber os devidos cuidados de enfermeiros e médicos.


Comentários

Mais fotos para esta notícia