notícia publicada em 10/01/2020 às 18:27:16

Prefeitura inicia série de mutirões nos distritos e começa por Raposo neste sábado
 
DECOM Itaperuna
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Uma série de mutirões – que vão acontecer em todos os finais de semana, a partir deste sábado, 11 de Janeiro, até o dia 15 de Fevereiro – beneficiará moradores dos distritos de Itaperuna com serviços e atividades como capina; varrição; patrolamento de ruas; poda de árvores; aferição de pressão; atendimento com orientação sobre educação em saúde, com testes rápidos; distribuição de kits de higiene bucal e oficinas de teatro, música, pintura de rosto e cabelo, entre outras. Os mutirões – batizados de “Coração Valente”, em homenagem ao prefeito, Dr Vinícius, idealizador do projeto -, terão a participação das secretarias de Obras, Saúde, Assistência Social e Meio-Ambiente, além do DEMUT e da Guarda Civil Municipal.

E o primeiro “Mutirão Coração Valente” acontece nesse final de semana (oficialmente no Sábado, dia 11), das 9h ao meio-dia, na Praça da Feirinha, em Raposo. Porém, se antecipando às demais, a Secretaria de Obras dará o pontapé inicial nos trabalhos já nessa Sexta-Feira (10), iniciando os serviços de manutenção das vias públicas do distrito com ações de limpeza como varrição, capina, roçagem, poda de árvores, recolhimento de entulhos e muito mais. Pelo cronograma divulgado, os mutirões acontecerão nas seguintes datas e localidades: 11/01, Raposo; 18/01, Retiro do Muriaé; 25/01, Comendador Venâncio; 01/02, Boa Ventura; 08/02, Itajara e 15/02 Aré.

Entre as ações a serem empreendidas pela secretaria de Saúde estão: aferição de pressão; testes rápidos; distribuição de kits de higiene bucal; distribuição de preservativos e atendimentos orientativos sobre educação em saúde. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação estará cadastrando para a base do CadÚnico e promovendo oficinas de “Contação de História e Fantoche”, “Pintura no Rosto e Cabelo”, “Música e Dinâmica” e “Brincadeira/Teatro”. A Secretaria de Meio Ambiente vai podar árvores e varrer ruas e a Secretaria de Obras (que chegará sempre um dia antes do dia estabelecido no cronograma), cuidará dos serviços já descritos acima (a saber: capina, roçagem, varrição, retirada de entulhos e outros).


Comentários

Mais fotos para esta notícia