notícia publicada em 16/10/2019 às 16:12:35

Primeiro dia da Semana Acadêmica da Funita aborda anabolizantes nas academias e no esporte.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Semana Acadêmica da Funita começou, nesta quarta-feira (16), com diversas atividades no Cine Teatro do IFF – Campus Itaperuna. A abertura aconteceu pela manhã com a apresentação de ballet da ex-aluna da Funita, Dani Mattos e contou com a presença do presidente da instituição, Rossini Poubel, o diretor acadêmico, Paulo Jonas, o coordenador de Iniciação Científica, Marco Machado, coord. dos cursos de Educação Física, Márcio Saraiva, além de alunos e convidados.
Na programação que se estendeu até o período da tarde, destacou-se a mesa redonda que abordou sobre Esteróides Androgênicos Anabólicos nas Academias e no Esporte, com os debatedores Ruan Soares – mestre em neurologia e membro da equipe de bioquímica nos Jogos Olímpicos 2016; Pablo Guimarães – médico e especialista em ortopedia e em cirurgia em joelho e em medicina esportiva; e Fabiano Novaes – ex-aluno da Funita e doutor em eng. Biomédica.
A programação ainda contou com palestra sobre Avaliação Cardiorrespiratória e Nutrição Desportiva.
“É muito importante para o meio acadêmico e para instituição realizar um evento com professores, por exemplo, do Comitê Olímpico do Brasil e permitir aos alunos contato com profissionais dos grandes centros”, disse Rossini.
A Semana Acadêmica da Funita segue nesta quinta e sexta (17 e 18/10), entre 09h e 15h30, no ISEMI – Instituto Superior de Educação Municipal de Itaperuna, no Centro Poliesportivo.


Comentários

Mais fotos para esta notícia