notícia publicada em 02/10/2019 às 11:14:27

Secretaria de Educação de Itaperuna realiza o 3° Concurso de Poesia.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 

A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna - SEMED - apresentou, na noite desta terça-feira, o 3º Concurso Municipal de Poesia “Semeando Poesia”. O evento aconteceu no auditório do Hospital São José do Avaí e contou com a participação de 45 alunos do 6° ao 9° anos de oito escolas do município. O evento que foi idealizado pelas diretoras do ensino fundamental do 3° ciclo, Lilian Bastos e Nubia Moulin, teve o objetivo de divulgar, recitar e premiar poesias dos autores mirins da rede municipal.
O 1º lugar ficou para Sara Pacheco, aluna da Escola Municipal Águas Claras, que ganhou um notebook. O 2° lugar contemplou o aluno Wallace Menezes, da Escola Municipal Henriett Amado, que ganhou um celular. Já o 3º lugar ficou para Bárbara Teixeira, da Escola Municipal Sítio São Benedito.
Os dois primeiros colocados participarão do Concurso Intermunicipal de Poesia que acontecerá no dia 18 de outubro, em Natividade.
Estiveram presentes a secretária de Educação, Tereza Cristina do Carmo, a secretária de Administração, Andrea Cnop e representantes do Departamento de Gestão Pedagógica, Fabiana França e Aline Carla, além da participação especial do professor, músico e compositor, Valber Meireles.
“Em mais um momento encantador, a SEMED sob a organização do Departamento de Gestão Pedagógica, apresentou as poesias com o tema GRATIDÃO, onde as palavras traduziram sentimentos de leveza e harmonia", disse a diretora Lilian Bastos.
As escolas municipais que participaram desta edição foram: Águas Claras, Francisco de Mattos, Henriett Amado, Henriett Morineau, Humberto de Campos, Nossa Senhora das Graças, Oscar Jerónimo, Sítio São Benedito.


Comentários

Mais fotos para esta notícia