notícia publicada em 18/09/2019 às 15:56:08

Prova do SAEMI é aplicada nas escolas municipais de Itaperuna, nesta quarta-feira.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 


Os alunos do 5º e 9º anos das escolas municipais de Itaperuna participaram, nesta quarta-feira (18), da quinta edição da prova do Sistema de Avaliação da Educação Municipal, promovida pelo Departamento de Gestão Educacional, da Secretaria de Educação. O objetivo da avaliação é acompanhar a qualidade de ensino nas escolas e a partir dos resultados estabelecer metas de melhorias para alcançar uma educação de excelência, além de diagnosticar e preparar para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEBI), do governo federal, que acontecerá no final de outubro. São cerca de 900 alunos que participam nesta fase. Além do SAEB, o SAEMI também prepara o aluno para a prova Brasil.

Segundo a secretária de educação do município, essa avaliação é muito importante para o desenvolvimento educacional dos alunos.

“Essa avaliação é muito importante porque a partir dela vamos identificar as dificuldades dos alunos e estabelecer metas para que o ensino do município seja sempre de qualidade”, disse.

De acordo com a professora de matemática, Denise da Silva, as escolas promovem diversas atividades, entre elas, simulados e raciocínio lógico, interagindo sempre com a matemática e o português para que os alunos tenham sucesso nas avaliações.

Para a Gabriely de Souza, aluna do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, o período de preparação, que acontece durante todo o ano, é super válido para tranquilizá-la no dia. “Eu dei uma estudada ontem e achei a prova muito fácil”, disse.


Comentários

Mais fotos para esta notícia