notícia publicada em 23/08/2019 às 12:31:23

Itaperuna recebe a Feira de Ciências Itinerante da UENF.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
O ginásio do Centro Poliesportivo de Itaperuna recebeu, nesta quinta-feira (22), a Feira de Ciências Itinerante da UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense. A feira roda todo o estado e está na cidade após o pedido da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação.




O evento mostrou aos alunos do 4º ao 9º anos da rede municipal como a ciência faz parte do dia a dia de cada um. Diversos professores e instrutores da instituição apresentaram para as crianças, jovens e adolescentes, as formas de fazer ciência, em meio a microscópios, animais empanados, energias estranhas e muita informação. A feira conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), através da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia e Secretaria Municipal de Educação.




“Essa feira vem trazer a oportunidade para os alunos de terem contato com a fazer científico. Agradecemos a professora Ana Barbara, coordenadora do projeto na UENF e ao prefeito Rogerinho, que nos deu a oportunidade de mostrar para nossas crianças e jovens que é possível fazer uma educação de qualidade", disse Tereza Cristina do Carmo, secretária de Educação.


“Nós trabalhamos muito para trazer a feira aqui em Itaperuna. Fizemos essa grande parceria com UENF e nosso objetivo é levar conhecimento para os nossos alunos da rede municipal", disse a coordenadora geral da Gestão Pedagógica, Aline Carla de Oliveira Rodrigues.




Para o aluno Kauan Rossi, do 9º ano, do CIEP Henriet Morreneau, a feira foi muito interessante. “ Foi muito interessante porque fala muito sobre os animais, sofre a flora, a economia de água no planeta terra, das bactérias, foi bem legal”, disse.


Comentários

Mais fotos para esta notícia