notícia publicada em 23/05/2019 às 12:36:29

Casa do Artesão de Itaperuna é exemplo para cidade vizinha
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Com o grande sucesso de vendas, popularidade e criatividade, a Casa do Artesão de Itaperuna se transforma em exemplo de Economia Solidária para cidades da região. Nesta quarta-feira (22), a coordenadora do setor, Elizabeth Ximenes, realizou uma palestra para cerca de 30 artesãos da cidade sobre as práticas de gestão como modelo a ser seguido por administrações públicas que desejam fortalecer o artesanato local. O município vizinho pretende abrir um local para dar apoio aos artesãos e esquentar a economia do setor. O convite para a palestrante partiu do SEBRAE, que apoia a Prefeitura de Natividade com o projeto de apoio aos artesãos.
Recentemente o Programa Economia Solidária, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, firmou parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), do Instituto Federal Fluminense – IFF - onde pretendem tornar o Programa Economia Solidária em modelo de autogestão em toda Região Noroeste do Rio. Nesta semana, o prefeito Rogerinho Boechat, esteve no IFF - Campus Itaperuna, para uma parceria de um curso técnico de artesanato na instituição em parceria com o município.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado do nosso trabalho refletindo em outros municípios. Os artesãos de Natividade ficaram muito animados. Recebi muitas mensagens e postagens depois da palestra”, disse Elizabeth Ximenes.


Comentários

Mais fotos para esta notícia