notícia publicada em 23/05/2019 às 12:23:24

CREI é apresentado aos diretores das escolas municipais de Itaperuna.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Os diretores gerais das escolas municipais se reuniram, nesta terça-feira (21), no Auditório da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, com os gestores da Secretaria de Educação para a apresentação do novo formato do “Centro de Referência em Educação Inclusiva de Itaperuna – CREI de Itaperuna”, com o objetivo de atender todas os alunos com necessidades especiais e interagir uma rede de apoio efetivo a atender suas demandas.
Durante o encontro, foi abordada a proposta de atuação da equipe técnica multiprofissional de apoio à educação inclusiva itinerante formada por especialistas como psicopedagoga, pedagogo, fonoaudiólogo, neuropsicólogo e assistente Social. Além do atendimento aos alunos, esses profissionais também são responsáveis pelo assessoramento, orientação e supervisão a equipe escolar.
Além dos diretores gerais das escolas, participaram da reunião a secretária de Educação Tereza Cristina do Carmo, as diretoras do Núcleo de Ensino de Educação Especial, Renata Zanon e Valéria Souza, e assistente social, Jaqueline Verdan.
“A educação inclusiva necessita de uma equipe escolar preparada para a nova prática, de modo que possam atender às necessidades do ensino inclusivo e orientação referentes à medição escolar”, disse a secretária.


Comentários

Mais fotos para esta notícia