notícia publicada em 22/05/2019 às 11:59:31

Secretaria de Educação de Itaperuna lança o Centro de Referência em Educação Inclusiva.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI), com o objetivo de atender as demandas das escolas de acordo com as necessidades dos alunos.
A equipe técnica multiprofissional é composta por psicopedagogo, pedagogo, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, entre outros, e o trabalho é itinerante, ou seja, a equipe visita cada escola.
O trabalho é entrelaçado ao conceito de Educação Inclusiva, de modo a se fazer a inclusão e garantir o acesso a aprendizagem de todos os alunos na escola regular independente das diferenças.
O CREI de Itaperuna tem como meta abranger a diversidade apresentada nas escolas regulares de Itaperuna, considerando que todos os alunos em algum momento de sua vida escolar podem apresentar necessidades educacionais especiais, sendo assim, as diferenças não mais serão vistas como problemas, mas como diversidade, pois a inclusão educacional é um direito do aluno, direito este fundamentado na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.



Comentários

Mais fotos para esta notícia