notícia publicada em 22/12/2019 às 18:19:52

Empreendedora do Loteamento Pedra Preta se compromete a sanar o problema do escoamento de lama
 
DECOM Itaperuna
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Depois de reunião, na tarde dessa sexta-feira (20/12), com o Procurador Geral do Município, Vítor Meireles Gonçalves, com o Secretário de Defesa Civil, Fernando “Paulada” da Silva Fernandes, e com representantes das secretarias de Obras e Meio Ambiente, o porta-voz da empreendedora do Loteamento Pedra Preta, no Bairro São Mateus, engenheiro Francisco Clóvis Luz Goulart, se comprometeu a solucionar, num prazo máximo de 07 (sete) dias, o problema de escoamento de lama/barro que, durante as últimas chuvas, desceu pela Vinhosa chegando a alguns pontos do Centro da cidade.

O engenheiro se comprometeu, ainda, a apresentar, na próxima terça-feira (24/12), um projeto indicando as ações a serem desenvolvidas objetivando sanar, de vez, o problema, e a realizar, num prazo máximo de 10 (dez) dias, a limpeza das canaletas de água pluvial. Assumiu essas ações sob pena da municipalidade aplicar as medidas e penalidades condizentes com o descumprimento e danos constatados.

O Procurador Vítor Meireles esclareceu um ponto questionado por um munícipe, numa rede social, sobre os critérios para aprovação do projeto do loteamento: “Na verdade o problema não está na aprovação do projeto; qualquer projeto que dê entrada na Prefeitura e cumpra com todas as formalidades, tende a ser aprovado. O problema está na execução do projeto. No caso específico desse loteamento a execução tem uma falha da empreendedora que, na verdade, ainda não havia sido detectada porque Itaperuna é um município que tem dificuldade de chuva; portanto, é um problema que a gente só detecta no período chuvoso. Então, infelizmente, esse problema veio surgir durante o retorno do prefeito Dr Vinícius. Mas, após essa reunião, acho que conseguimos resolve-lo.”

Na reunião foi elaborada uma ata (abaixo):


Comentários

Mais fotos para esta notícia