notícia publicada em 09/08/2021 às 16:35:58

Turismo de Itaperuna participa de reunião para a criação da Instância de Governança Regional.
Turismo de Itaperuna participa de reunião para a criação da Instância de Governança Regional.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Secretaria de Turismo de Itaperuna participou, nesta quinta-feira, 05 de agosto, da reunião para a criação da Instância de Governança Regional (IGR), exigida pelo Ministério do Turismo. O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Turismo de Itaperuna e contou com a participação de secretários e coordenadores de Turismo dos municípios que fazem parte da região “Águas do Noroeste”.
Durante o encontro, também foi discutida a criação do Conselho Municipal de Turismo de Itaperuna.

Segundo o secretário de Turismo de Itaperuna, Marcelo Nascimento, a IGR é uma necessidade que as microrregiões do Estado do Rio possuem e que precisam estar oficializadas nela, mostrando força no turismo regional para compor o Mapa do Turismo Brasileiro.

“Itaperuna tem uma força muito grande geradora de riquezas no turismo com amplos empreendimentos na rede hoteleira, bares, restaurantes e agência de viagens. Estamos na categoria B do Ministério do Turismo e estamos trabalhando para chegar na categoria A”, disse.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Varre Sai, Cambuci, Aperibé, além da diretora da SETUR-RJ, Valéria Lima, através de videoconferência.
A próxima reunião para a formalização da IGR está marcada para o dia 17 de agosto.


Comentários

Mais fotos para esta notícia