notícia publicada em 17/04/2017 às 15:18:12

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE H1N1 COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM ITAPERUNA
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 já começou nesta segunda-feira (17) em Itaperuna. De acordo com a Coordenadora de Imunização, Bruna Bairral, a imunização vai até 26 de maio, das 8h ás 16h no posto Dr. Raul Travassos, no centro da cidade e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros e distritos. A secretaria de Saúde de Itaperuna prevê vacinar 90% do grupo indicado que é de 25.134 pessoas.
As UBS dos bairros Carulas, Fiteiro e Guaritá, apesar de não serem postos de vacinação, também receberão as doses da vacina contra H1N1.
O público-alvo recomendado pelo Ministério da Saúde é: idosos de 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas com até 45 dias após o parto (necessário levar o cartão de gestante para comprovação); trabalhadores da área de saúde (com identificação profissional); povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional. A novidade este ano são os professores da rede municipal e privada (todos devem apresentar comprovação).
A vacina contra a gripe não é recomendada para alérgicos a proteína do ovo e da galinha, para quem tem alergia a qualquer componente da vacina e para menores de seis meses.
Segundo a Secretaria de Saúde de Itaperuna a vacinação contra a febre amarela vai acontecer de forma simultânea com a H1N1 e não irá interferir na continuidade da vacinação da febre amarela.


Comentários