notícia publicada em 09/11/2017 às 14:00:20

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANTE CHEGA NAS UBS DE ITAPERUNA
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
As equipes das UBS - Unidades Básicas de Saúde, de Itaperuna, deram início, nesta semana (06/11) no Programa de Educação Permanente voltado para a melhoria do processo de trabalho, que tem o objetivo de buscar a integralidade da atenção, a humanização e assim oferecer um serviço de qualidade à população.
O Programa foi desenvolvido pela Coordenação do Programa de Educação Permanente em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira UBS a receber o programa foi a do bairro Surubi e vai percorrer todas as unidades.
A educação permanente é de extrema importância pois constitui estratégia fundamental às transformações do trabalho no setor das políticas públicas de saúde.
“Para que o trabalho em saúde seja lugar de atuação crítica, reflexiva, propositiva, compromissada e tecnicamente competente, há necessidade de descentralizar e disseminar capacidade pedagógica no setor, entre seus trabalhadores e entre os gestores de ações, serviços e sistemas de saúde”, explica a Coordenadora do Programa, enfermeira Kelly Gomes Messias Andrade.


Comentários

Mais fotos para esta notícia