notícia publicada em 11/04/2017 às 09:29:47

CURSO INÉDITO NO ESTADO DO RJ LANÇADO PELA PREFEITURA DE ITAPERUNA
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DE ITAPERUNA ESTÁ LANÇANDO PROGRAMA INÉDITO NO ESTADO: PDI – PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais qualificado à população de Itaperuna, o governo municipal está investindo na capacitação dos servidores municipais. Nos meses de fevereiro e março, a Secretaria Municipal de Administração realizou cursos e treinamentos voltados aos servidores e está lançando o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), uma iniciativa inédita na administração pública do Estado do Rio de Janeiro, na qual o próprio servidor proporá os cursos que deseja realizar.
Cursos
Como informa o secretário de Administração, Leandro Bazeth Levone, mais de 80 servidores já foram contemplados. Em fevereiro os servidores das áreas contábil, administrativa e financeira foram submetidos a dois cursos, ministrados por Diogo Duarte, especialista em contabilidade pública e responsabilidade fiscal, integrante da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul; autor do livro Manual de Controle Patrimonial, professor e coordenador de cursos de pós graduação.
No primeiro curso, aplicado nos dias 20 e 21, foram abordados os temas “Nova estrutura conceitual da contabilidade aplicada ao setor público” e “Impactos acerca da revogação da Resolução 750/93 do Conselho Federal de Contabilidade”. Já nos dias 22 e 23, Diogo Duarte aplicou o curso “Gestão de Controle Patrimonial nas Entidades Públicas”.
No dia 13 de março, aconteceu o Curso de Controle Interno, ministrado pelo professor Milton Mendes Botelho, membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, especialista em Administração Pública Municipal e em Direito Público, autor dos livros “Manual de Controle Interno – Teoria & Prática”, “Manual Prático de Controle Interno na Administração Pública Municipal”, “Gestão Administrativa, Contábil e Financeira do Legislativo Municipal” e “Patrimônio Público Municipal”.
Segundo o Prefeito Dr. Vinícius, “a aplicação desses cursos visa melhorar o conhecimento e a capacidade dos servidores municipais, permitindo-lhes um melhor e mais qualificado desempenho de suas funções e, consequentemente, melhorando a qualidade do serviço prestado à municipalidade, cumprindo compromisso feito durante a campanha eleitoral de valorizar o funcionalismo e investir na preparação dos servidores”.
PDI
Neste sentido, a Secretaria de Administração está lançando o Plano de Desenvolvimento Individual. Como esclarece Leandro Levone, inicialmente está sendo encaminhado aos servidores municipais, através de ofício, uma solicitação para que cada um informe quais cursos gostaria de fazer, para poder desempenhar melhor as suas funções. Este levantamento servirá de base para que o governo elabore o planejamento desses cursos e, assim, atender às demandas de todos os servidores.
O secretário faz questão de ressaltar que esta iniciativa é algo inédito na administração pública do Estado do Rio de Janeiro e vai de encontro a um compromisso firmado pelo atual governo durante a campanha eleitoral. “No ano passado, durante a campanha, o prefeito Dr. Vinícius, por várias vezes, afirmou que em seu governo estaria valorizando o os servidores municipais. Entre as ações que pretendemos adotar com este propósito estão a aplicação desses cursos, fundamentais para o aperfeiçoamento individual de cada servidor e, assim, melhorar e muito a qualidade dos serviços prestados à população”.


Comentários

Mais fotos para esta notícia