notícia publicada em 11/04/2017 às 09:19:06

TIRO DE GUERRA DE ITAPERUNA ABRE OFICIALMENTE SUAS ATIVIDADES
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
87 jovens alistados no Serviço Militar, do TG 01-008, estiveram presentes da Aula Inaugural que aconteceu na manhã desta terça-feira (11) na sede do Tiro de Guerra em Itaperuna.
O Tiro de Guerra (TG) é um acordo entre o Exército Militar Brasileiro e a Prefeitura. O Exercito entra com enfardamento, armamento e com os instrutores, enquanto a prefeitura, em contrapartida, dá o apoio na estrutura física e manutenção do prédio. A prefeitura mantém o TG para que o seu cidadão no sexo masculino, ao completar 18 anos não tenha a necessidade de sair para procurar as noções de cidadania e patriotismo ou servir ao exercito na sua fase inicial em outro lugar. “Se a comunidade não apoiar, se a prefeitura não apoiar, o Tiro de Guerra com toda certeza não iria existir” disse o General Gislei Morais de Oliveira.
Estiveram presentes, o Coordenador da Junta Militar do Município de Itaperuna, Adilson de Jesus Lopes, que representou o Prefeito Dr. Marcus Vinícius, responsável pelo TG, o Subtenente João Ricardo, o Sargento Gabbi e o palestrante, General Gislei Morais de Oliveira.
A palestra foi ministrada pelo general Gislei que falou sobre “Liderança”. Ele explicou que “o nosso país, a nossa cidade, a nossa vida estão repletos de líderes e que é muito difícil nos dias de hoje encontrar pessoas do bem para assumir essa responsabilidade, de ser um líder para representar uma comunidade. Seja como presidente de bairro, prefeito ou presidente do Brasil. Todos somos diferentes, cada um tem a sua personalidade, o seu jeito, mas todos podem ser alguém na vida” disse.
No final do evento o subtenente João Ricardo agradeceu a todos e disse que é muito importante essa participação dos jovens e de toda a equipe do TG. Em especial agradeceu a presença do General Gislei que tão brilhantemente conduziu a palestra.


Comentários

Mais fotos para esta notícia