notícia publicada em 22/03/2017 às 08:52:43

PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL DE ITAPERUNA REALIZA “MOSTRANDO A CARA”
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
O Programa de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde de Itaperuna, realizou na tarde desta quarta-feira (22), na Concha Acústica, no Centro, a primeira Ação Social de 2017 com o tema: “Mostrando a Cara”. O evento teve a participação da AFAUPETRAM (Associação de Familiares, Amigos, Usuários e Pessoas com Transtorno Mental) e teve objetivo de conscientizar os profissionais de saúde e a população sobre o que pode ser feito para garantir que as pessoas com distúrbios de saúde mental possam continuar a viver com dignidade através de políticas orientadas nos direitos humanos e também sobre tratamento e os processos de inclusão na sociedade.
Cerca de 800 pessoas passaram pelo evento que contou com palestras, shows e estandes onde estavam sendo vendidos artesanatos feitos pelos portadores de transtornos mentais.
“Nosso objetivo, seguindo a meta estabelecida pelo nosso prefeito Dr. Marcus Vinicius, é humanizar a saúde em todas suas vertentes. Esse evento que tem apoio da Secretaria de Saúde demonstra o empenho do executivo municipal na execução dessa meta” , declarou Dr. Alexandre Martins, Secretário Municipal de Saúde.
“Achei muito bom o a iniciativa da Prefeitura de Itaperuna. As pessoas ficam sabendo que nossos familiares, que tem algum tipo de transtorno mental, podem levar uma vida normal quando são atendidos por bons profissionais e aceitos pela sociedade”, disse D. Herly de Azevedo Santos, mãe de um rapaz, de 23 anos, portador de transtorno mental.


Comentários

Mais fotos para esta notícia