notícia publicada em 24/03/2021 às 16:59:20

Secretaria de Turismo de Itaperuna propõe ações para um novo modelo de turismo em Raposo.
Secretaria de Turismo de Itaperuna propõe ações para um novo modelo de turismo em Raposo.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A estância hidromineral mais procurada no estado do Rio de Janeiro, localizada no distrito de Raposo, em Itaperuna-RJ, tem recebido uma atenção especial da Secretaria de Turismo de Itaperuna. O local que desperta sua atenção pelas fontes de águas “milagrosas”, o tradicional desfile de carros de boi, o comércio local e a rede hoteleira que recebe milhares de turistas por ano, tem enfrentado dificuldades com a pandemia do coronavírus.

Para apoiar e incentivar a geração de renda no distrito, o secretário da pasta, Marcelo Nascimento, se reuniu, nesta terça-feira, dia 23 de março, com os donos de hotéis e pousadas para ouvir suas demandas e dialogar a nova visão da secretaria para Raposo.
Durante o encontro, o presidente da TurisRio, empresa de turismo do Estado do Rio, Sérgio Ricardo, participou e discutiu as futuras ações e apoio de forma online e o procurador do município, Samuel Portella, falou sobre o novo decreto.

De acordo com o secretário, a intenção é colocar Raposo no mapa do estado como um polo de turismo efetivo e consolidado. “Nossa proposta é trabalhar Raposo como nunca foi trabalhado antes. Temos a sensibilidade para entender o momento atual quanto a questão da saúde e economia dos hotéis e pousadas, por isso, estamos olhando com muito carinho e com exclusividade para o nicho turístico que Raposo tem. O local nunca foi visto e colocado no centro da política municipal olhando ele como polo de turismo. Hoje a Prefeitura começou efetivamente olhar para Raposo com a importância turística que ela tem”, disse.

Dentre as ações propostas estão a construção de uma marca para o distrito, novos roteiros turísticos na área natural e esportivo, melhora dos equipamentos urbanos, qualificação da mão de obra e criação de um aplicativo que reúna todas as informações do local.

Segundo a proprietária do Hotel Raposo, Helida Martins, o apoio do governo municipal é muito importante. "Achei as ideias da Secretaria muito boas. Espero que tudo caminhe da melhor forma. Raposo precisa impulsionar o turismo. 99% dos moradores daqui vivem dele", disse.

Desde o início da pandemia, os hotéis, pousadas e comércio local seguem as orientações de prevenção contra a covid-19, evitando aglomerações, lotação restrita em 50%, uso de máscara e álcool em gel.

“Queremos construir uma grande parceria entre a secretaria e a rede hoteleira e criar um novo modelo profissional de turismo para Raposo”, finalizou Marcelo.


Comentários

Mais fotos para esta notícia