notícia publicada em 09/01/2020 às 20:16:55

Prefeitura anuncia a chegada dos Kits Escolares que atenderão a rede municipal
 
DECOM Itaperuna
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretária de Gabinete, Camila de Andrade Pires, e da Secretária de Educação, Saionara Rabelo Silva, recebeu - na manhã dessa Quarta-Feira (8 de Janeiro) – a primeira de duas cargas com kits de material didático que vão atender toda rede municipal de ensino. Nessa primeira etapa chegaram kits - comprados com recursos do município - para alunos do 1º ciclo (primeiro ao quinto ano), EJA (Ensino de Jovens e Adultos) e creche; numa segunda etapa chegará nova carga (já licitada mas ainda em fase de contrato com o fornecedor e adquirida com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE), para atender aos alunos do 2º ciclo (sexto ao nono ano) e educação infantil.

O kit para o 1º ciclo e EJA é composto de: caderno universitário de 200 folhas; calculadora de bolso de 8 dígitos, canetas esferográficas azul, vermelha e preta; grafite 07; lapiseira 07 e régua. O kit para a Educação Infantil, de: agenda escolar; apontador com depósito; borracha; caderno de desenho com 96 folhas; canetinha hidrográfica; cola branca 90g; cola colorida; giz de cera; lápis de cor; lápis grafite; massa para modelar; pincel nº 8; tesoura sem ponta; tinta guache e pasta plástica transparente com elástico. Finalmente, o kit para o Ensino Fundamental-Anos Iniciais, de: caderno brochurão 80 folhas; caderno de desenho 96 folhas; calculadora de bolso de 8 dígitos; canetinha hidrográfica; cola branca 90g; cola colorida; lápis de cor; lápis grafite; apontador com depósito; borracha; tesoura sem ponta e material dourado.

A Secretária de Gabinete e Primeira Dama do município, Camila de Andrade Pires, e a Secretária de Educação, Saionara Rabelo Silva, agradeceram o empenho do prefeito, Dr Vinícius, em todo o processo para a obtenção do material didático e enfatizaram a importância de sua chegada, já em Janeiro, para que os alunos comecem o ano letivo com toda a estrutura necessária a um bom aprendizado. “Ficamos impossibilitados de entregar o material, em 2019, mas esse ano isso não vai acontecer. O prefeito pediu que viesse representá-lo, pois não pode estar aqui – vocês sabem como ele está, hoje -, mas Graças a Deus vem melhorando e, em breve, estará entregando os kits às crianças pessoalmente. E, a pedido dele, mando pra vocês um beijo no coração!” – concluiu a Primeira Dama.


Comentários

Mais fotos para esta notícia