notícia publicada em 20/09/2019 às 20:22:24

Itaperuna recebe representantes do CECANE, da UFF.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
O município de Itaperuna foi selecionado para receber, entre os dias 17 e 20 de setembro, a visita do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), através das nutricionistas Lúcia França Santos e Adaiana da Rocha Carvalho, representantes do Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal Fluminense (CECANE -UFF). A visita teve o objetivo de apoiar tecnicamente a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), através de reuniões com as Secretaria Municipal de Educação, Controle Interno e Administração, bem como nutricionistas, conselheiros da alimentação escolar e agricultores familiares.
Durante os cinco dias, foram realizadas ações de monitoramento, assessoria, visitas nas unidades escolares e atividades de formação que contou com a presença dos atores envolvidos na alimentação escolar dos Municípios de Natividade, Porciúncula e Varre-Sai.
“Nós acompanhamos de perto os trabalhos da equipe de nutricionistas nas escolas de Itaperuna e vimos que é uma equipe preocupada, zelosa e comprometida. Vimos que o cardápio estava sendo cumprido, executado, e que todos desempenham e conhecem os agricultores do município, além de terem avançado com as compras da Agricultura Familiar”, disse Lúcia.


Comentários

Mais fotos para esta notícia