notícia publicada em 14/08/2019 às 15:32:48

Crianças de Jardim de Infância se inscrevem no Desafio Raposo de Corridas.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Cerca de 20 crianças do Jardim de Infância Profª. Maria Madalena Magacho de Souza, em Itaperuna, já se inscreveram para o Desafio Raposo de Corrida, do Projeto Godoy, que acontece nos próximos dias 17 e 18 de agosto, no distrito de Raposo. As crianças têm entre três e seis anos e participarão na própria categoria (infantil). Essa é a segunda vez que o Jardim de Infância participa do evento. Em 2014, apenas três alunos da instituição participaram da corrida.
Segundo a diretora geral da instituição, Maria da Penha Ribeiro Pereira, a iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade física e emocional que são trabalhadas com as crianças. “Nosso objetivo é estimular as crianças com prática de atividades esportivas. Estamos desenvolvendo também atividades e conversas com as crianças sobre corrida”, disse.
Para aumentar o número de participantes na corrida, o Jardim de Infância está entrando em contato com os responsáveis dos alunos que mais se destacaram nas atividades para fazer o convite e obter a autorização para a participação da criança.
Essa não é a primeira vez que a instituição realiza parceria com o Projeto Godoy, que mantém o Centro de Treinamento no Itapuã Clube. No início do ano, os alunos participaram da ação “Quem não cuida da saúde hoje, terá de cuidar da doença amanhã”, que abordou sobre a conscientização para uma vida saudável, envolvendo pais, professores e também a direção da unidade.
A programação do evento, no sábado, será 21 km trail run (corrida de montanha); 8 km trail run (corrida de montanha); cross country, 5 km, (corrida em trilho com obstáculos naturais); e corrida infantil, 30 a 800 metros (três aos 12 anos). Já no domingo acontece o Desafio Active Senior 3,9 km, uma corrida para atletas acima dos 60 anos.


Comentários

Mais fotos para esta notícia