notícia publicada em 27/06/2019 às 15:34:39

Profissionais da Secretaria de Educação se reúnem para discutir sobre “Educação Inclusiva” no município.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 

As orientadoras pedagógicas e dirigentes das escolas do campo de Itaperuna participaram, na última terça e quarta-feira (25 e 26/06), da “Formação Continuada em Educação Especial Inclusiva”, ministrada pela diretora do Núcleo de Ensino Educação Especial, Renata Zanon, do Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O tema abordado foi a “Adaptação Curricular” e teve o objetivo de capacitar os profissionais da rede de ensino para adaptar o currículo dos estudantes diante às necessidades, sem perda de conteúdo.
O encontro aconteceu no auditório da SEMED e contou com a participação da psicopedagoga, Valéria Souza, da neuropsicóloga, Mariana Ramos, e das assistentes sociais Jaqueline Verdam e Valdirene Manhães.
“O currículo para uma escola inclusiva não se resume apenas às adaptações feitas para acomodar os alunos com deficiências ou demais necessidades educacionais especiais. A escola inclusiva demanda uma nova forma de concepção curricular, que tem que dar conta da diversidade do aluno”, disse Renata.


Comentários

Mais fotos para esta notícia