notícia publicada em 04/12/2017 às 09:06:19

Secretaria de Agricultura de Itaperuna participa de reportagem da Record TV
A reportagem vai ao ar hoje à noite no RJ Record e Balanço Geral Manhã desta terça-feira (05), da Record TV
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Secretaria de Agricultura de Itaperuna participou, nesta segunda (04), de uma reportagem da Record TV sobre a recuperação do Rio Muriaé após as chuvas e o impacto que isso causa aos produtores e agricultores do município.

Em entrevista, segundo o secretário da pasta, Dr. Edson Branco, após pesquisa sobre a seca na região, foi constatado um colapso hídrico e que a recuperação no setor é de médio a longo prazo.

“Nossa realidade hoje é idêntica ao clima semiárido do Nordeste brasileiro, por isso, estamos trabalhando, junto com senador Lindberg Farias, num projeto de Lei para incluir o Norte e Noroeste-RJ na área do SUDENE. Enquadrando as regiões, vamos conseguir mais recursos e incentivos para outros projetos como reflorestamento, maquinários e incentivos fiscais, vamos conseguir diminuir o impacto da seca e passar a ser apenas uma crise hídrica e retomar o crescimento das regiões que tem sua vocação na agricultura”, disse.

A Sudene (Superintendência do desenvolvimento do Nordeste), do Ministério da Integração Nacional foi criada em 1959 e tem o objetivo de promover e coordenar o desenvolvimento do Nordeste com programas e projetos financiados pelo governo federal.

A reportagem vai ao ar hoje à noite no RJ Record e Balanço Geral Manhã desta terça-feira (05), da Record TV.


Comentários

Mais fotos para esta notícia