notícia publicada em 14/11/2017 às 22:41:57

Plano Diretor Participativo de Itaperuna
PREFEITURA DE ITAPERUNA APRESENTA O PLANO DIRETOR PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Prefeitura de Itaperuna apresentou, na manhã desta terça-feira (14), no auditório do antigo Colégio Batista, a Lei do Plano Diretor Participativo, que tem o objetivo de prever a reorganização, através da lei e diretrizes, de todo o ordenamento do município para os próximos 10 anos, adequando o espaço urbano às aplicações de políticas públicas para atender as necessidades da população e o melhor uso do dinheiro público.
A audiência pública contou com a presença de servidores da Prefeitura, como secretários e equipes técnica, presidente da Câmara Municipal, Amanda da Aidê; representantes de Órgãos e Associações, como Rotary Club, Lions Club, Conselhos Municipais, de Moradores da Cidade Nova e sociedade civil.
O secretário do planejamento, Alessandre Seródio, iniciou a reunião agradecendo o prefeito, Dr. Marcus Vinícius, secretários e demais participantes da sociedade que foram fundamentais para compor o Plano Diretor Participativo. "Essa lei não é exclusividade da Prefeitura ou do prefeito, e sim, composto pela sociedade e para comunidade", disse.
A apresentação foi coordenada pelo General, Gislei Morais de Oliveira, representante do Rotary Club de Itaperuna, que explicou todos os detalhes do Plano aos participantes da audiência.
O General citou exemplos de cidades brasileiras e europeias que se desenvolveram e detalhou as sinalizações fundamentais existentes no Plano Diretor: os objetivos, as diretrizes, as ações, os instrumentos, os planejamentos e gestão.
“O objetivo é tornar Itaperuna em Polo Regional e promover a cidade de forma justa, equilibrada e economicamente viável, visando segurança e qualidade de vida, ” disse.
O Plano Diretor seguirá para ser votado na Câmara Municipal de Itaperuna.


Comentários

Mais fotos para esta notícia