notícia publicada em 10/11/2017 às 14:09:37

PROFESSORES DO PNAIC VISITAM O CRISTO REDENTOR DE ITAPERUNA
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Os professores das treze cidades do Noroeste Fluminense que participam da formação do PNAIC (Pacto pela Alfabetização na Idade Certa), que é ministrada por profissionais da SEMED (Secretaria de Educação de Itaperuna), visitaram o Cristo Redentor, o maior símbolo turístico do município, nesta quinta-feira (10). O Cristo fica localizado na parte alta do Centro e atrai turistas pela linda vista do alto da cidade.
Cerca de 60 profissionais da educação ficaram encantados com a visita, que teve o objetivo de mostrar como é importante realizar atividades fora da sala de aula e conhecer um pouco mais sobre a história regional e suas riquezas culturais.
Uma parte da história da cidade de Itaperuna e do desbravamento da Região Noroeste do Estado do Rio de Janeiro foi apresentada com mapas e registros históricos em uma aula campal com o professor de história, Anízio Pirozzi, que acompanhou o passeio. O secretário de Educação de Itaperuna também esteve presente e falou sobre o quanto a cidade evoluiu em termos financeiros, chegando a ser polo industrial regional e uma cidade de comércio muito forte.


Comentários

Mais fotos para esta notícia