notícia publicada em 09/11/2017 às 14:08:22

BALCÃO DE EMPREGO PASSA PELO DISTRITO DE VENÂNCIO, EM ITAPERUNA
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Os alunos do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) do Colégio Estadual Bastos Filho, no distrito de Venâncio, Itaperuna, receberam a visita da equipe do Acessuas Trabalho, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.
A equipe apresentou o programa Balcão de Emprego, que tem o objetivo de incluir as pessoas no mercado de trabalho, além de oferecer informações e oficinas, por exemplo, de artesanato. 100% dos alunos do NEJA e do 3º ano do Ensino Médio se cadastraram no programa e aguardarão uma oportunidade.
O programa Balcão de Emprego tem parceria com várias empresas já instaladas e que estão se instalando em Itaperuna. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, a empregabilidade em Itaperuna cresceu 5,9%, se comparado com o mesmo período do ano passado, ou seja, mais de 350 portas de emprego se abriram em nove meses. Esse é o resultado do trabalho que o Acessuas vem desenvolvendo na cidade e também nos distritos.
Para se cadastrar no Balcão de Emprego basta procurar o Acessuas, na Av. Deputado Carlos Pinto Filho, 161, Cidade Nova, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho ou se inscrever no site www.softwarerh.com.br/v2/acessuastrabalho.
Para mais informações, ligue (22) 3824-6063.


Comentários

Mais fotos para esta notícia