notícia publicada em 08/11/2017 às 13:54:26

TCE-RJ apresenta às prefeituras do Noroeste as novas diretrizes da prestação de contas.
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
TCE-RJ apresenta às prefeituras do Noroeste as novas diretrizes da prestação de contas.
Servidores da Prefeitura de Itaperuna-RJ participaram, nesta terça-feira (7), da reunião com os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) onde receberam orientações das novas diretrizes para a prestação de contas e contratos de licitações e contratações efetuadas pelo executivo. Cerca de 200 funcionários, entre eles do Controle Interno e secretários de Administração de Itaperuna e de vários municípios do Noroeste que trabalham diretamente nesses setores participaram do encontro que aconteceu no auditório da UNIG Campus V, em Itaperuna.
O Assessor do secretário Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado, Davi Bezerra, apresentou aos municípios as novas deliberações do Tribunal e as modificações realizadas a partir de setembro deste ano, mostrando as novas regras na prestação de contas e tomada de contas. A nova forma de enviar os editais de licitação para que seja feita a análise pelo TCE e a explicação da fundamentação legal desse envio foi detalhada pelo Auditor do Tribunal, Ronan Costa.
O encontro foi finalizado com a palestra do assessor da Diretoria-Geral de Informática (DGI), Sérgio Villaça, que falou sobre a reestruturação do SIGFIS (Sistema Integrado de Gestão Fiscal), através do qual os gestores públicos informam seus atos administrativos ao TCE-RJ. "Há novas exigências e vai mudar a forma como todos se relacionam com o sistema. Mas as mudanças serão graduais”, disse.
O Assessor Jurídico do gabinete da Prefeitura de Itaperuna, Adilson Poubel, que representou o prefeito Dr. Marcus Vinícius, agradeceu a presença de todos e ao Tribunal de Contas do Estado que vem realizando, para todos os funcionários das prefeituras da região, na cidade Itaperuna, desde o início do ano, os cursos da ECG – Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ. Esses cursos estão batendo recorde estadual de participação, orientando e qualificando os funcionários para que não tenham erros e atropelos nos setores das prefeituras.


Comentários

Mais fotos para esta notícia