notícia publicada em 08/11/2017 às 13:49:39

ENCONTRO REGIONAL DA UNDIME ABORDA PLANO DE CARGO E REMUNERAÇÕES
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Trabalhando pra cumprir o que diz a meta 18 do Ministério da Educação, que assegura a existência de planos de carreira para os profissionais da educação básica pública em todos os sistemas de ensino, os integrantes das comissões coordenadoras da UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação estiveram reunidos no auditório da SEMED - Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna - na manhã desta terça-feira (07), para apresentação do SisPCR (Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira).
Este portal oferece um conjunto de informações sobre a legislação e os conceitos que tratam sobre valorização profissional, como também ferramentas que contribuem para processos de adequação/elaboração de planos de carreira e remuneração. Essa plataforma foi criada pelo MEC (Ministério da Educação) para o cadastro do plano de carreira e através dele realizar um estudo para ver se é viável a implantação nos municípios, apresentando os dados do impacto orçamentário de cada cidade.
A secretária Executiva da UNDINE e avaliadora educacional do plano de cargos e remunerações dos profissionais do magistério, Marlise Alves Cardoso, esteve reunida com os representantes das cidades do Noroeste Fluminense: Natividade, Itaocara, Italva, Itaperuna e Aperibé, apresentando o sistema e as formas de navegar e acrescentar dados. “Essa formação regional feita em grupos menores fica mais fácil para estar passando as informações e ajuda na explicação das planilhas do sistema” disse.


Comentários