notícia publicada em 28/09/2017 às 14:22:38

PROGRAMA SAÚDE ÚNICA LEVA CONHECIMENTO AOS ALUNOS DO CAMPO
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
A Prefeitura de Itaperuna firmou, na manhã desta quinta-feira (28), a parceria com a UNIG (Universidade Iguaçu Campus V) para o projeto de extensão do Programa Saúde Única, que tem o objetivo de interagir com as crianças e adolescentes das escolas do campo e nas comunidades rurais sobre temas vividos por eles, como tratamento de esgoto e água, controle sanitário, sustentabilidade, saúde ambiental, humana e animal
As Secretarias de Educação e Agricultura uniram forças com a universidade para realizar o projeto e dar atenção ao controle sanitário dos animais domésticos, reduzir os casos de zoonoses, melhorar o manejo dos animais de produção que serão consumidos pela comunidade, além de despertar nos alunos e nas comunidades o desejo de melhorar a sua qualidade de vida e de todos ao seu redor.
O coordenador do Curso de Veterinária da UNIG, Sr. José Antônio Moreira Pinto, é um dos responsáveis pelo projeto e ressalta a sua importância. “Esse projeto é reconhecido pela Organização da Saúde Ambiental e pela Organização Mundial da Saúde. Através da integração entre Medicina Humana e Medicina Veterinária, é possível atender de modo amplo as deficiências nas áreas mais carentes, com menor poder aquisitivo”, disse.
“Esse projeto dará uma atenção melhor para os alunos das escolas do campo que aprenderão a prevenir doenças. Precisamos passar para essa população mais informações. Os produtores rurais ajudam muito na economia do nosso município” disse o Profº França Bombeiro, secretário de Educação de Itaperuna.
“Agradeço muito por essa parceria. Quem ganha é o povo da zona rural que através desse projeto vai ganhar na saúde, na agricultura e educação. Comunidades esquecidas terão a oportunidade de desenvolvimento e crescimento”, disse o prefeito Dr. Marcus Vinícius.


Comentários

Mais fotos para esta notícia