notícia publicada em 11/09/2017 às 10:04:15

NOVA CHANCE: PARCERIA PIONEIRA ENTRE SEAP, FSC E PREFEITURA DE ITAPERUNA
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Uma parceria entre a Prefeitura de Itaperuna e a Fundação Santa Cabrini, com a interveniência da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, foi assinada na manhã desta segunda-feira (11), no gabinete do prefeito, Dr. Marcus Vinícius.

A parceria vai proporcionar uma nova oportunidade de vida para apenados que já gozam de progressão de pena no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, preparando e encaminhando para o mercado de trabalho internos em regime semiaberto, aberto e PAD (Prisão Albergue Domiciliar). Os favorecidos pelo programa de reintegração social prestarão serviços à Prefeitura Municipal de Itaperuna como calceteiro, servente, pedreiro, roçador, asfaltador, jardineiro, varredor, pintor e auxiliar de serviços gerais.

Além do prefeito, estiveram presentes durante a assinatura do contrato a primeira dama e secretária de Assistência Social, Camila Pires, o secretário de Governo, Alex Quadra, o secretário de Indústria e Comércio, Adilson Peres, o diretor de Indústria e Comércio, Flávio Riguetti, a presidente da Câmara de Vereadores, Amanda da Aidê, o presidente da fundação, Jaime Melo, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro, o diretor do presídio de Itaperuna, Thiago Vidall e o coordenador dos presídios do Norte e Noroeste, Luciano de Oliveira.

A secretária de Assistência Social, Camila Pires, disse que “todo indivíduo tem que ter oportunidades de ser inserido novamente na sociedade através do reingresso no mercado de trabalho, e que este é um projeto pioneiro para incentivar outras prefeituras a gerarem novas chances para os apenados”.

Já o prefeito, Dr. Marcus Vinícius, falou que “essa parceria é de extrema importância, porque abre as portas de empregos e cria maiores oportunidades de recuperação dos presos, devolvendo para a sociedade pessoas recuperadas e qualificadas, além de ser uma parceria benéfica para ambos os lados. Para o município implicará em gastos bem menores com mão de obra qualificada e para aqueles que cumprem pena, uma oportunidade de recomeço”.

O município de Itaperuna é o pioneiro em todo o Estado do Rio na implantação deste programa.


Comentários

Mais fotos para esta notícia