notícia publicada em 21/07/2017 às 11:56:59

Dr. Edgard Pinheiro Dias Filho se emociona ao ver o Centro Poliesportivo revitalizado
 
DECOM
Prefeitura Municipal de Itaperuna-RJ
  
 
Inaugurada em 29 de dezembro de 1992, o Centro Poliesportivo de Itaperuna foi palco de grandes eventos e também histórias ruins. O terreno do local foi doado em 1989 pelo procurador federal, Dr. Edgard Pinheiro Dias Filho, que já tinha um desejo de ver ali uma grande área de lazer para os itaperuneses. Ele mesmo pediu para que o engenheiro das Minas Gerais, Guilherme Eustáquio, fizesse o projeto, que também foi doado ao município. O saudoso ex-prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão, foi quem recebeu o presente com muita alegria, mas infelizmente não conseguiu tempo e recursos para a obra. Na troca de governo, o ex-prefeito Péricles Olivier de Paula conseguiu inaugurar parte da obra.

Por muitos anos o espaço o Centro Poliesportivo ficou abandonado e depredado. As pessoas que queriam fazer parte deste sonho, se decepcionaram ao ver seringas e lixo espalhados pelo chão. Inaugurado em 2010, aparelhos da academia ficaram por anos quebrados e enferrujados. Até 2014 o local teria passado por manutenção apenas uma vez. A piscina também ficou desativada e com água parada por quatro anos, servindo de foco pra dengue. Com o sérios problemas enfrentados pelo ginásio, o Governo Federal, chegou até liberar uma verba de R$ 487 mil para as obras de melhorias no local e aquisição de equipamentos, mas essas obras até então nunca saíram do papel e os novos equipamentos nunca vistos.

Em janeiro desde ano, essa história mudou. O prefeito Dr. Marcus Vinícius junto com secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, conseguiram destravar esse impasse e reativar o convênio e o novo visual já é contemplado pelos amantes do esporte que participam de dezenas de atividades realizadas no local, desde físicas, como recreativas e grandes campeonatos.

Com o desejo grande de homenagear o pai, o médico Dr. Edgar Pinheiro Dias, o filho, aos 88 anos, pôde comprovar, na manhã desta sexta-feira (21/07) que todo seu esforço valeu à pena. Mesmo morando a poucos metros dali, após anos, voltou a visitar o local em companhia do prefeito e secretário de Esporte e Lazer. Sua emoção não foi só por ouvir e ver as fotos da história de abandono do Centro Poliesportivo, foi também de ter a certeza que hoje, após quase 30 anos, o seu sonho enfim está concretizado.
“Estou muito feliz por ver alguém cuidando de verdade do lugar onde comecei minha história”, disse o Dr. Edgard Filho.


Comentários

Mais fotos para esta notícia